Alvaro Dias, senador paranaense.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Respondendo ao discurso da presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (10) no Maranhão, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que é responsabilidade de quem governa repudiar o “vale tudo” e apostas no “quanto pior, melhor”, em todos os momentos do mandato, não só agora, quando enfrenta uma crise gerada pela manipulação de números que levou “uma bomba relógio de efeito retardado” a explodir no seu colo depois das eleições.

CARREGANDO :)

Não é dever da oposição apontar saída para a crise, avaliam Alckmin e Aécio

Leia a matéria completa
Publicidade

Da tribuna do Senado, o tucano disse que a presidente Dilma tem que substituir o discurso pela ação para tirar o país dessa crise. E alertou que, nesse momento, não é oportuno confrontar os que criticam o governo.

“Esse repúdio não é carapuça que sirva a nós da oposição, que tem sido colaboracionista e tem até sido criticada por adotar uma postura complacente com o governo. Numericamente insignificante, a oposição nunca foi obstáculo ou atrapalhou projetos do governo. Na realidade, o que faltou foi projeto.”

Segundo Alvaro Dias, a presidente Dilma tem que responder a crise com ação, com reformas que sinalizem mudança e esperança para a população.

No discurso, o tucano disse que desde que o mundo é mundo, a mentira nunca deu bons resultados, e que agora a ficção do PT e do Governo deu lugar a realidade.

“Denunciamos aqui dessa tribuna, reiteradamente, que essa bomba de efeito retardado exigiria medidas drásticas para que não explodisse no seu colo depois da eleição. Agora estamos sob o impacto dos estilhaços dessa bomba relógio que tanto denunciamos que explodiria”, disse Alvaro.

Publicidade