• Carregando...
André Gerdau, alvo da Zelotes. | ANTONIO SOBRAL/ANTONIO SOBRAL
André Gerdau, alvo da Zelotes.| Foto: ANTONIO SOBRAL/ANTONIO SOBRAL

Alvo da nova fase da Operação Zelotes deflagrada nesta quinta-feira (25) pela Polícia Federal, o presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau, é também medalhista olímpico. Praticante de hipismo, o empresário gaúcho chegou a conquistar duas medalhas para o Brasil.

Nova fase da Zelotes mira a Gerdau

Leia a matéria completa

Além de já ter subido ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, o executivo, filho de Jorge Johannpeter Gerdau, conquistou, sem ser atleta profissional, o bronze nos Jogos de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000, na modalidade saltos por equipe. Ele também participou das Olimpíadas de Seul, na Coreia do Sul, mas não ganhou medalha.

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal cumpre 18 mandados de busca e apreensão nos endereços do Grupo Gerdau em cinco estados e outros 20 mandados de busca coercitiva, um deles contra André Gerdau.

A PF chegou a anunciar que o pai de André, Jorge Johannpeter Gerdau, estaria sendo levado para depor, mas a informação foi corrigida. A empresa siderúrgica é suspeita de envolvimento de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e teria tentando interferir no pagamento de multas em torno de R$ 1,5 bilhão em processos que tramitam no Carf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]