• Carregando...

"Meu pai... Infelizmente não saiu do governo quando foi ofendido pelo desvairado. Se manteve íntegro, mas muito triste por ter engolido aquele sapo sem ao menos a ajuda de um copo d’água."

Guilherme Richter Caron, filho de Luiz Caron, em carta que causou a saída do pai da secretaria especial de governo.

Ampliando – O líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli, disse que protocola na segunda-feira requerimento para que as investigações da Comissão Especial de Inquérito sobre os gastos de publicidade do governo se estendam ao mandato de Jaime Lerner.

Bronca – Mas, de acordo com Romanelli, mesmo que o requerimento seja aprovado, não melhora a situação de Stephanes Júnior (PMDB), ameaçado de expulsão do partido por ter votado a favor da instalação da comissão.

Ternurinha – O secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda, disse que o deputado estadual Stephanes Júnior terá o direito de ampla defesa num possível processo de expulsão, mas não abrirá mão de exigir o cumprimento do estatuto e da aplicação de penas nos casos de indisciplina e infrações à ética partidária. "O PMDB será duro, mas sem perder a ternura", disse Arruda.

Fidelidade – O senador Osmar Dias, presidente do PDT paranaense, deixou um recado aos membros do partido. Disse que os candidatos a vereadores e prefeitos do PDT em 2008 só terão legenda do partido para disputar as eleições se assumirem o compromisso de apoiar um projeto político de lealdade ao partido nas eleições de 2010. O senador participou das comemorações dos 27 anos de fundação do PDT, na noite de quinta-feira, em São José dos Pinhais.

Preparação – As principais lideranças tucanas do Paraná reuniram-se ontem em Cascavel para traçar os rumos do partido nas eleições municipais de 2008. O prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o presidente da sigla, Valdir Rossoni, abriram o segundo encontro regional do partido reafirmando que o PSDB estará afinado e totalmente pronto para enfrentar as eleições municipais. Diferentemente do que aconteceu nas eleições de 2006, com o partido rachado.

Yokohama – O prefeito Beto Richa não gostou de ver o governador Roberto Requião voltar do Japão com membros de sua comitiva dizendo que está negociando a vinda da fábrica de pneus Yokohama para o Paraná. Em março, Richa havia recebido em Curitiba o presidente da Yokohama, Takashi Sugimoto, que anunciou haver a possibilidade de a empresa instalar uma fábrica de pneus na região de Curitiba.

Samsung – Na viagem que fará à Coréa do Sul, daqui a duas semanas, Richa tem reunião marcada com o diretor da Samsung, Park Jang-Sun."Vamos até a fábrica da Samsung para mostrar aos dirigentes da empresa que a região de Curitiba é a melhor do País para receber novas indústrias", disse o prefeito.

Universidade – O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, estará em Curitiba hoje para a aula inaugural da Universidade Aberta Leonel Brizola, que funcionará via satélite para todo o país pelo sistema do Centro Brasileiro de Ensino à Distância.

Emendas – A bancada do PT na Assembléia Legislativa protocolou ontem sete emendas ao projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2008. Entres as emendas, está aquela que incluiu na LDO a obrigação de audiência pública. Nesta emenda aditiva, o Poder Executivo também deverá encaminhar à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Contas, no prazo de até cinco dias úteis antes da audiência, os relatórios quadrimestrais dos cumprimentos das metas fiscais.

Pinga-fogo

O vereador Pastor Valdemir Soares está sendo pressionado por lideranças do PR para deixar o partido ••• O que vem incomodando os correligionários do vereador é que ele estaria arregimentando para o PRB um grande número de pré-candidatos para a Câmara Municipal nas eleições do ano que vem ••• O PRB deve ser o destino do Pastor Valdemir, mas ele só deve trocar de partido depois que houver uma definição sobre a possibilidade de perda de mandato por mudança partidária ••• O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) disse ontem que vai posicionar-se contra o financiamento público das campanhas, um dos itens da reforma política que começa a ser discutida no Congresso Nacional ••• "O cidadão brasileiro já paga imposto demais, está sufocado pela carga tributária. Além disso, dinheiro para financiar campanhas acabaria saindo de áreas essenciais, como saúde e educação", disse ••• Empresário, Loures recebeu doações de diversas empresas para a sua campanha no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]