• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu na sexta-feira os vôos com jatos de grande porta a Fernando de Noronha por questões de segurança.

Em março, a agência começou um processo de avaliação do aeroporto da ilha e constatou alguns problemas graves, como a falta de infra-estrutura de apoio para casos de emergência, falta de um serviço de proteção de incêndio que seja compatível com a categoria do aeroporto e com as aeronaves que lá operam atualmente e a ausência de meios mínimos operacionais relativos ao sistema de inspeção de segurança de passageiros.

A Anac ainda informou ao governo de Pernambuco para que seja criado um plano de emergência para o transporte da ilha, bem como adotadas medidas visando garantir a segurança dos passageiros e profissionais que trabalham no aeroporto de Fernando de Noronha. Segundo a agência, o governo de Pernambuco garantiu que tomará providências imediatamente.

A Agência também destacou que a proibição é para grandes jatos e não para a Varig, que opera na ilha. "Ela deverá se adaptar a nova situação, enviando aeronaves de porte menor para a ilha turística", diz a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]