| Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou, em entrevista publicada no último domingo pelo jornal Folha de S. Paulo, que “nunca” recebeu no Palácio da Alvorada o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht, alvo da Operação Lava Jato. Sua agenda oficial disponível no site do Planalto, no entanto, mostra que Dilma recebeu pelo menos duas vezes o empresário para reuniões no Alvorada em 2014, ano em que disputou a reeleição.

CARREGANDO :)

“Eu não recebi nunca o Marcelo no [Palácio da] Alvorada. No Planalto, eu não me lembro”, disse Dilma ao ser questionada sobre o número de encontros com o empreiteiro.

Publicidade

Segundo o portal do Planalto, por outro lado, a petista se encontrou com Odebrecht nos dias 26 de março e 25 de julho de 2014 no Alvorada. Também foram registradas reuniões nos dias 1 de janeiro e 10 de outubro de 2013, mas sem indicações do local das conversas.

Marcelo Odebrecht está preso desde o primeiro semestre do ano passado e já foi condenado a 19 anos e quatro de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A força-tarefa da Lava Jato investiga repasses da Odebrecht ao publicitário João Santana, marqueteiro responsável pelas campanhas de Dilma em 2010 e 2014.

O GLOBO tenta entrar em contato com a assessoria de imprensa da presidente afastada.

Veja também
  • Gilmar Mendes diz que discutiu com Temer sobre o orçamento do TSE
  • Cunha rebate Dilma e diz que petista demonstra ‘despreparo para governar’
  • Dilma: impeachment foi tentativa de barrar a Lava Jato
  • Lula vê escolha de Dilma como seu erro mais grave, diz Sarney em áudio