• Carregando...
Rafael Greca assina o termo de transição em cerimônia do Memorial de Curitiba | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Rafael Greca assina o termo de transição em cerimônia do Memorial de Curitiba| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Logo após ser empossado prefeito da capital paranaense, Rafael Greca foi ao Memorial de Curitiba para a parte mais festiva da cerimônia. Ao lado do governador Beto Richa e da primeira dama do estado, Fernanda Richa, Greca participou de cerimônias religiosas e assistiu a apresentações artísticas em um ambiente mais reservado do memorial.

Após as cerimônias ecumênicas, o prefeito assinou o termo de transição do cargo, que havia sido firmado uma hora antes pelo agora ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, na sede da prefeitura.

Ainda na cerimônia do Memorial Rafael, Greca assinou seu primeiro decreto, que nomeou Luiz Fernando Jamur como secretário de governo do município. Na sequência foram nomeados todos os outros secretários anunciados por Greca.

Beto Richa discursou na cerimônia do Memorial de Curitiba. para governador, Greca terá o maior desafio de sua vida públicaHugo Harada /Gazeta do Povo

Em seu discurso, o governador Beto Richa anunciou que o governo repassará R$ 60 milhões para Curitiba já no mês de janeiro. A transferência é parte de uma cota extra de ICMS que será distribuída aos municípios paranaenses. O montante total é de R$ 400 milhões e é fruto de recolhimento extra de ICMS de empresas já beneficiadas pelo programa Paraná Competitivo.

Ele reafirmou o compromisso de reintegrar o transporte coletivo da capital e da Região Metropolitana.

O governador afirmou que Greca vai enfrentar o maior desafio de sua vida pública ao assumir a cidade neste momento de crise econômica e instabilidade política. Entretanto, segundo o governador, o conhecimento e a experiência do novo prefeito farão com que ele encontre soluções para essas dificuldades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]