• Carregando...
Ribeiro: sem críticas aos faltosos | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Ribeiro: sem críticas aos faltosos| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Apenas três estiveram em todas as 61 sessões

Entre os atuais deputados, apenas três estiveram presentes em todas as 61 sessões: Tadeu Veneri (PT), Edson Prackzyk (PRB) e Gilberto Ribeiro (PSB). Além deles, o deputado Gilberto Martin (PMDB), que foi deputado por 22 sessões, também não faltou. No entanto, seu mandato como suplente do deputado-secretário Luiz Cláudio Romanelli foi suspenso por causa de uma decisão do STF, que definiu que a suplência pertencia à coligação, e não ao partido.

Veneri associa sua assiduidade a uma questão de evitar compromissos em horários concorrentes. "Os dias que temos sessões são poucos – apenas segundas, terças e quartas, em um horário limitado, de cerca de três horas. A meu ver, não há absolutamente nenhuma razão para que o parlamentar marque outro compromisso", comenta. No entanto, ele frisa que não pode julgar a ação dos outros deputados.

"Faltas nas sessões não significam que os deputados sejam faltosos. Tem deputados que não comparecem, mas estão trabalhando em suas cidades, no interior. Ou têm problemas de saúde", comenta Ribeiro, sobre as faltas de outros deputados. "Graças a Deus tive saúde para estar presente em todas as votações."

Já Praczyk frisa que sempre foi "caxias", desde os tempos de colégio, e que é rígido com horários. "Para mim, existem coisas mínimas para quem quer ser deputado: ser assíduo no plenário e ser acessível a qualquer cidadão são duas delas." Praczyk destaca também que continua suas atividades como pastor, em paralelo com a Assembleia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]