Temer lamentou em carta não ter sido convidado para encontro com Joe Biden, com quem disse ter “construído boa amizade”| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Fotos Públicas

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi convidado pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para uma visita de “caráter oficial” em Washington. Segundo a assessoria de imprensa do peemedebista, a embaixada americana sondou a Vice-Presidência sobre o assunto na semana passada e Temer aceitou a proposta.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Dilma fará exames de rotina em SP antes de ir para Porto Alegre
  • Dilma defende Chico Buarque e diz que não se pode aceitar o ódio e a intolerância
  • Janot chama Delcídio de ‘agente criminoso’ e aponta ‘ganância’ de senador
Publicidade

O convite foi feito pouco mais de uma semana após Temer citar Biden na carta de desabafo que enviou à presidente Dilma Rousseff. No texto que veio a público no último dia 7 de dezembro, o vice-presidente brasileiro reclamou que a petista se reuniu por duas horas, em janeiro, com o político americano, “com quem construí boa amizade”, “sem convidar-me”.

A visita de Temer deve acontecer no próximo ano. O vice-presidente informou, por meio de sua assessoria, que, após aceitar o convite, sua ida aos Estados Unidos está sendo tratada agora entre o Itamaraty e a embaixada americana. A expectativa é que a o encontro ocorra ainda no primeiro semestre de 2016.