Idalina Tavares Barreiros, candidata do PP à prefeitura de Cascavel no lugar do filho Salazar Barreiros Junior| Foto: Luiz Carlos da Cruz

O PP anunciou na tarde desta terça-feira (3) a substituição do candidato do partido à prefeitura de Cascavel. O advogado Salazar Barreiros Junior foi substituído pela mãe, Idalina Tavares Barreiros, de 76 anos. O anúncio foi feito após o PR retirar o apoio a candidatura de Junior e migrar para a campanha de reeleição do prefeito Edgar Bueno (PDT).

CARREGANDO :)

Sem apoio, o PP lançou uma chapa pura com o advogado Michel Risso como candidato a vice. Apesar da idade avançada, Idalina disse estar com disposição para enfrentar a campanha política e informou que vai focar seu plano de governo em programas sociais. "Somos os mais pobres [entre os candidatos], mas estamos aqui com disposição", afirmou.

Idalina é casada com o ex-prefeito Salazar Barreiros, que por dois mandatos governou Cascavel. Nas eleições de 2008, Barreiros tentou voltar a prefeitura e ficou em segundo lugar com 26% dos votos. Neste ano, ele foi impedido de concorrer por estar na lista do Tribunal de Contas da União de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas.

Publicidade
Veja também
  • Indefinições marcam último dia de convenções em Cascavel
  • Convenções confirmam seis candidatos a prefeito de Maringá
  • PSDB vai apoiar reeleição de Edgar Bueno em Cascavel
  • Cinco estados pediram presença do Exército para as eleições
  • Dilma não pretende se envolver nas eleições, afirma Ideli