• Carregando...

O Conselho Nacional de Defesa da Pessoa Humana aprovou na terça-feira, em Brasília, a formação de uma comissão para acompanhar a apuração e o esclarecimento das mortes ocorridas em São Paulo no período de 12 a 19 de maio, quando ocorreu a onda de violência no estado.

A comissão federal que fará o controle externo das investigações sobre os assassinatos será composta por um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) de Brasília, do Ministério Público Federal (MPF) e pelos juristas Dalmo de Abreu Dallari e Flávia Piovesan.

A primeira visita do grupo às autoridades paulistas acontecerá nas próximas semanas. Eles vão verificar se os órgãos do estado estão se esforçando para esclarecer as circunstâncias dos crimes. Familiares de vítimas e de policiais mortos também serão visitados.

Dependendo das conclusões, a comissão pode solicitar a federalização das investigações para a Procuradoria Geral da República. Caso o pedido seja aceito, as apurações passariam sob a responsabilidade da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal.

Na sua opinião, as CPIs têm feito um bom trabalho para o país?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]