• Carregando...

Os deputados estaduais aprovaram, na tarde desta quarta-feira (16), o projeto que reajusta em 7% o salário dos funcionários do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. O índice vale para os funcionários ativos e inativos. Já para os comissionados, o valor do reajuste é de 5%. O pagamento será retroativo a 1º de maio.

Durante a tarde, a Assembleia Legislativa (AL) do Paraná realizou três sessões plenárias consecutivas, duas ordinárias e uma extraordinária. O projeto passou por duas votações e foi aprovado sem receber emendas. O texto já havia recebido parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Finanças (CF).

O índice de reajuste, segundo o projeto, corresponde à reposição inflacionária medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de 1º de janeiro de 2009 a 30 de abril de 2010. De acordo com a assessoria de imprensa da AL, as despesas decorrentes das reposições salariais serão supridas pela dotação orçamentária do próprio do Poder Judiciário e pela Paranaprevidência, quando for o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]