• Carregando...
O secretário de Educação e vice-governador Flávio Arns | José Fernando Ogura / Vice-Governadoria do Paraná / Divulgação
O secretário de Educação e vice-governador Flávio Arns| Foto: José Fernando Ogura / Vice-Governadoria do Paraná / Divulgação

O vice-governador do Paraná, Flavio Arns (PSDB), deixou nesta quinta-feira (3) o cargo de secretário da educação para ficar disponível nas negociações sobre a composição da chapa do também tucano Beto Richa. Essa é a principal ambição no planejamento político de Arns, que afirma não ter vontade de concorrer como deputado estadual, federal ou senador. "Eu saio da secretaria para que o governador tenha a opção de me chamar para compor a chapa. Mas entendo que essa decisão vai depender do cenário nacional, das alianças", explica o vice-governador, que faz questão de ressaltar que a decisão não obriga o convite por parte de Richa.

Ele diz que as negociações sobre quem vai ser o vice na tentativa de reeleição do governador ainda são iniciais e que em 2010, essa decisão foi tomada um dia antes do prazo final. "Estou à disposição, mas entendo que existem opção e ainda é cedo para essa definição", aponta.

Caso não se desincompatibilizasse do cargo na secretaria de Educação até sexta-feira (4), Arns não poderia concorrer às eleições desse ano. Até o fim do ano, ele pretende atuar como interlocutor entre as secretaria de estado. "Vou me dedicar à articulação entre as pastas. Na educação, já trabalhei sem atrelar o trabalho às eleições e acredito que isso otimiza o trabalho", comenta.

No lugar dele, Paulo Schmidtassumiu nesta quinta o cargo de secretário estadual de Educação. A escolha por Schmidt reafirma a tendência de substituir os secretários por "braços direitos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]