• Carregando...
Fábio, Mariane, Priscilla e Paulo aproximaram a política do dia-a-dia dos jovens | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Fábio, Mariane, Priscilla e Paulo aproximaram a política do dia-a-dia dos jovens| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O time de articulistas do eLEITORemAÇÃO também mandou superbem nas oito semanas em que a coluna Em Resumo foi publicada. Priscilla Durigan Ganzert, 20 anos, estudante de Direito na UFPR e ex-participante dos projetos Repórter-Mirim e Master; Fábio Pupo, 19, que faz Jornalismo na UFPR e também é ex-participante dos projetos RM e Master; Mariane Savio, 16, aluna do 2º ano do ensino médio no Positivo, participante do Projeto Master e também colunista da revista Capricho; e o jovem escritor Paulo Sérgio de Albuquerque Coelho Filho: 17, que cursa o terceirão no Positivo e foi um dos autores da coluna Made in USA – publicada até julho no Blog da Gazetinha, souberam levar a discussão sobre política para o dia-a-dia dos jovens. "Acredito que o eLEITORemAÇÃO fez com que muita gente se perguntasse se estava realmente cumprindo seu papel de cidadão e questionou a validade de certas atitudes e discursos políticos", observa Mariane. "Espero que o espaço tenha ajudado a fortalecer a noção da democracia para esses jovens leitores", completa Fábio.

Para Priscilla, foi uma ótima iniciativa as discussões invadirem outro espaço da Gazeta do Povo, além da Gazetinha. "As páginas de Vida Pública são vistas como lugares do jornal que só discutem coisas ‘chatas’ e ‘para adultos’", comenta. Para quem acompanhou a cobertura, Paulo lembra que amanhã todos devem votar para reafirmar a sua cidadania. "No entanto, vale lembrar que as responsabilidades de cada um como cidadão não acabam por aqui - como a coluna bem explicitou", finaliza.

Tem mais editor em ação no Blog da Gazetinha: acesse (http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ blog/blogdagazetinha).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]