O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), anunciou a aprovação do decreto legislativo que reduz de 18 para 15 os salários dos deputados estaduais maranhenses. A votação foi realizada em sessão extraordinária, convocada após a sessão ordinária dessa quarta-feira.

CARREGANDO :)

"Nivelamo-nos a todas as Assembleias Legislativas, a Câmara e ao Senado Federal. Este é um assunto encerrado. Se a Câmara Federal ou o Senado tomar alguma medida ,reduzindo de 15 para 13 salários, vamos acompanhá-los, imediatamente, em tempo real. O que não podemos é nos antecipar em relação ao Congresso Nacional, uma vez que, constitucionalmente, os salários dos deputados estaduais estão diretamente vinculados aos dos deputados federais", defendeu o deputado.

De acordo com o presidente, a Mesa Diretora ainda vai se reunir para discutir sobre a questão do pagamento de auxílio-saúde para os ex-deputados, acrescentando que essa questão ele já encontrou vigorando na Casa, mas que será amplamente analisada e discutida. "Em relação a essa questão, vamos nos posicionar junto à sociedade maranhense", afirmou.

Publicidade
Veja também
  • MP pede que Derosso e servidores da Câmara e Assembleia devolvam R$ 3,6 milhões aos cofres públicos
  • Conselhos de estatais mantêm ex-ministros
  • Salário de 13 ministros extrapola teto de R$ 26,7 mil
  • Câmara abonou 91% das faltas dos deputados federais em 2011