• Carregando...

O ator e diretor de cinema, Edimilson Filho, conseguiu, nos bastidores, após a solenidade em Fortaleza, fazer uma brincadeira com a presidente Dilma Rousseff. Ele foi levado pelo presidente da Central Única das Favelas (Cufa) Preto Zezé, que fazia parte dos assentos de honra, para cumprimentá-la, e aproveitou para ensiná-la a expressão cearense "óia a faca". "Depois que eu mostrei, ela ainda voltou e disse "faz de novo, que eu vou fazer com os ministros", comentou Edimilson.

O protagonista do filme explicou que o encontro tinha o objetivo de mostrar a representatividade do Ceará pelo seu humor verbalizado. De acordo com ele, a expressão "óia a faca", que é dita acompanhada de um gesto simulando um golpe com a arma, significa quebrar o gelo: "Sabe quando você não tem o que falar com uma pessoa, precisa de um assunto?" Embora tenha se tornado muito popular após a grande repercussão do filme, que bateu o número de exibições de Titanic, Edimilson disse que não pretende entrar para o universo político e não vai se candidatar nas próximas eleições.

Cine Holiúdy no Palácio do Planalto

De acordo com Preto Zezé, presidente da Cufa, o encontro super descontraído com a presidente rendeu bons frutos. Mesmo em pouco tempo de conversa, foi possível incitar uma discussão política sobre o audiovisual. "No final, surgiu essa oportunidade de marcar para ela ver o filme, no Palácio do Planalto. Na ocasião, pretendemos reforçar a necessidade de uma política pública de audiovisual e contar com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy e a presidente da Petrobrás Graça Foster, que apoiará a realização do Cine Holliúdy 2."

Preto Zezé disse que o objetivo do encontro entre Dilma e Edimilson foi também o de pedir apoio e reforço para um projeto entre a Cufa e os realizadores do cinema cearense para levar a sétima arte ao Interior do Estado. E referiu-se à Lei 12.599/2012, sancionada pela presidente Dilma Rousseff que prevê a a viabilização de uma sala de cinema aos municípios com menos de 100 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]