• Carregando...

Quase 30% dos vôos atrasaram nesta segunda-feira

Já chega a 382 o número de vôos atrasados nesta segunda-feira (11) em todo o país, o equivalente a 29,4% dos pousos e decolagens previstos para o período das 0h às 17h.

Leia matéria completa

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana, registrou atrasos na manhã desta segunda-feira (11), quando muitas pessoas voltam do feriadão de Corpus Christi. De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, os guichês das empresas áreas Tam e Gol registraram filas e movimento de passageiros intenso durante a manhã.

O funcionamento do aeroporto é normal e não houve problemas com neblina. O problema, segundo a Infraero, é que os vôos chegam com atraso e desta forma também decolam fora do horário estipulado. Das 6 às 9 horas, dos 27 vôos previstos, 19 apresentaram atrasos.

Destes atrasos, 7 vôos tiveram demora acima de uma hora e os outros 12 atrasaram entre 15 e 30 minutos. Nenhum vôo foi cancelado até as 9 horas desta segunda-feira.

Atrasos em outras regiões do país

Outros aeroportos do país registraram atrasos ao longo da manhã. Quase 30% dos vôos previstos entre as 0h e as 10h tiveram atrasos de mais de uma hora, segundo boletim divulgado pela Infraero, a estatal que administra os terminais aéreos. Dos 585 vôos previstos nesse período, 161 atrasaram e nove foram cancelados.

O aeroporto que teve maior percentual de atrasos foi o de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Dos 19 vôos previstos, 12 sofreram atrasos - o equivalente a 63,2%. Os passageiros também encontraram dificuldades em Fortaleza (CE). Dos 27 pousos e decolagens programados até as 10h na capital cearense, 12 ocorreram fora do horário (44,4%).

Vôos internacionais

Os problemas com os vôos internacionais, vindos de Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, continuam no aeroporto de Porto Alegre (RS). As duas capitais foram atingidas por nevoeiro nos últimos dias. Uma chegada de Montevidéu foi cancelada. Outro vôo, que viria de Buenos Aires, previsto inicialmente para as 3h30, foi transferido para as 10h: mais de seis horas de atraso. Duas chegadas também estão atrasadas entre os vôos domésticos. Um deles deveria ter chegado às 8h05 e agora está previsto para as 12h20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]