• Carregando...

Auxiliares de Lula e da presidente Dilma Rousseff saíram em defesa dos benefícios obtidos pelo ex-presidente e sua família no final de seu mandato. Assessor para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia afirmou que a crítica à concessão dos passaportes diplomáticos à família de Lula é irrelevante.

"Francamente, eu acho esse tema de uma irrelevância absoluta. Eu imagino que possa agradar muito àqueles três ou quatro por cento que consideram o governo Lula ruim ou péssimo, mas pra mim é um tema inteiramente irrelevante", disse sobre o assunto na quinta-feira.

Andradas

Ontem, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que as críticas à viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares ao Forte dos Andradas, base do Exército no Guarujá (litoral sul de SP), são "absolutamente ridículas". "Considero [as críticas] ridículas, absolutamente ridículas", disse ele em entrevista ao programa "Bom Dia Ministro".

"O presidente, que já deixou o mandato e deseja passar momentos de lazer com a proteção necessária, o fará em ambiente do Exército. A decisão foi correta e eu acho as críticas absolutamente ridículas e sem fundamentação", reiterou.

Lula viajou na terça-feira ao Guarujá. Perto da Praia do Tombo, o Forte dos Andradas foi um dos locais preferidos do ex-presidente para descanso durante seu mandato. Ex-pre­­sidentes podem usar dependências das Forças Armadas a convite. Jobim disse à reportagem que partiu dele a proposta para que Lula se hospedasse no forte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]