• Carregando...

De olho no Ministério da Saúde, a bancada do PMDB na Câmara irá levar nesta terça-feira à presidente Dilma Rousseff a indicação de deputados que teriam perfil para ocupar a pasta. Ontem, em reunião com o líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), e com o vice-presidente Michel Temer, Dilma pediu que o deputado apresentasse dois nomes para compor o governo no âmbito da reforma administrativa que será concluída em breve.

A presidente, no entanto, não especificou quais seriam os ministérios oferecidos à bancada peemedebista. Na ocasião, Dilma quis apenas assegurar que o PMDB da Câmara teria interesse em fazer indicações para a Esplanada e, assim, assegurar seu apoio ao governo. Picciani irá se reunir com a presidente até o final do dia para levar as indicações e a expectativa é que Dilma dê mais detalhes sobre o espaço que será ocupado.

Até o momento, os nomes levantados pela bancada são os dos deputados Manoel Junior (PMDB-PB) e Marcelo Castro (PMDB-PI). Os critérios para escolha dos dois deputados se basearam no fato de ambos terem afinidade com a área de Saúde por serem médicos e também por votarem com o governo, ao contrário de outros médicos na bancada que fazem oposição sistemática ao governo, como o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

A presidente também perguntou sobre a relação da bancada com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ouviu do líder que os deputados “têm apreço” por Henrique. Há possibilidade de Henrique Alves ser realocado no governo, já que a pasta de Turismo pode deixar de existir no âmbito da reforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]