• Carregando...

Homens armados com pistolas e espingardas invadiram na noite desta segunda-feira a Cadeia Pública de São Roque, a 62 quilômetros da capital, localizada na Rua Quirino Capuzzo, no centro da cidade. Por volta das 22h, eles chegaram em dois veículos, cujas placas não foram anotadas. Os bandidos dominaram um carcereiro, que saiu pelo portão lateral da cadeia para colocar o lixo na rua. De acordo com a polícia, eles sabiam exatamente o horário em que o carcereiro colocava o lixo na rua.

O funcionário foi dominado e algemado. Sua arma foi tomada pelos detentos e ele teve as chaves das celas roubadas. Elas foram abertas e pelo menos 71 presos, foram resgatados nas oito celas da cadeia. Alguns saíram pela porta da frente. O carcereiro foi algemado pelos criminosos, antes de deixarem o local. A Cadeia Pública de São Roque tem capacidade para 48 presos, mas abrigava 140. Até o momento, dez detentos já voltaram às celas. Outros 12 foram recapturados e os outros, se apresentaram voluntariamente. As buscas aos fugitivos continuam.

Durante a fuga, alguns detentos roubaram dois carros. Segundo a polícia, o maior grupo de fugitivos foi para Itapevi, na Grande São Paulo. Todas as unidades da região estão em alerta. A Polícia Rodoviária também está fazendo vistorias em veículos suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]