• Carregando...

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, evitou nesta segunda-feira fazer qualquer declaração sobre novas prisões de condenados no julgamento do mensalão. O magistrado esteve na capital paulista para uma palestra no Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o processo judicial eletrônico - sistema virtual de tramitação de ações.

Barbosa falou pouco mais de dez minutos no auditório da Corte paulista sobre a mudança em curso em alguns tribunais do país e, por quase uma hora, dedicou-se aos cumprimentos a funcionários e juízes. Foi a primeira vez que Barbosa visitou o TJ-SP após assumir a presidência do CNJ.

Em entrevista, o ministro disse desejar que em até 10 anos os tribunais de todas as instâncias tenham adotado o sistema eletrônico. Trata-se de mais uma medida para dar celeridade à Justiça.

"Eu espero que isso aconteça em dez anos", afirmou Barbosa. Mas, quando perguntado sobre quando aconteceriam as próximas prisões de condenados no julgamento do mensalão, o ministro fechou o rosto e saiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]