• Carregando...

Uma fita de vídeo em poder da CPI dos Correios mostra dois homens, supostamente sócios das empresas Beta e Skymaster, combinando a divisão de contratos com os Correios. A gravação, que teria sido feita pela mulher de um deles, reforçaria a tese da comissão de que houve acerto entre as concorrentes.

Disco riscado – A fita, de qualidade técnica sofrível, foi levada na quinta-feira pelo sub-relator José Eduardo Cardozo (PT-SP) para ser periciada pelo foneticista Ricardo Molina, da Unicamp.

Trabalho pesado – O ex-superintendente do Banco Rural Carlos Godinho confirmou à CPI dos Correios que a instituição e o BMG trabalharam juntas no lobby pela criação do Banco do Trabalhador, das centrais sindicais. Iriam operar o crédito consignado, mas o projeto não vingou.

Categoria de base – Começou uma nova crise no PT com a escolha do líder da bancada no Senado. A senadora Ana Júlia Carepa (PA), que assumiria a cadeira por acordo previamente selado, é considerada pela linha de frente petista pouco preparada para assumir a missão em ano eleitoral. Ideli Salvatti pode se dar bem.

Boas festas – O governador Zeca do PT (MS) promete baixar em Brasília na próxima semana de pires na mão. Com a queda de arrecadação provocada pela crise da febre aftosa, o estado está sem dinheiro para pagar o décimo terceiro do funcionalismo.

Em forma – Na manhã de quarta-feira, os líderes da oposição, José Carlos Aleluia (BA), e do PFL, Rodrigo Maia (RJ), faziam uma caminhada nas proximidades de casa, na Asa Sul de Brasília, quando um senhor passou pelos dois e, ao reconhecê-los, disparou: "Coitado do Lula..."

Dia de São Nunca – Parlamentares na fila da degola investigam se é possível nova prorrogação dos processos, além da já aprovada pelo Conselho de Ética. O prazo se esgota em 27 de abril. Há quem ache que, se houver recesso, não será viável votar as cassações até lá.

Nem pensar – Um dos cotados para assumir uma vaga do PSOL no Conselho de Ética, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) diz que foi consultado sobre a manobra e não a aprovou nem autorizou que apresentassem seu nome.

Tudo como antes – Processado pelo Ministério Público por suspeita de improbidade, Zeca Dirceu não desiste. O filho do ex-ministro e prefeito de Cruzeiro d’Oeste esteve esta semana em Brasília "agilizando" a liberação de verbas para o PR.

Contrapartida – O líder do PT na Assembléia paulista, Renato Simões, apresenta hoje no encontro do Diretório Nacional do partido a proposta de vincular a aprovação dos Orçamentos estaduais à votação da peça de Lula para 2006.

Para o ano – Dentro da própria base de apoio a Geraldo Alckmin há quem acredite que o Orçamento paulista só será votado em 2006.

Chapa fechada – Roberto Tripoli (sem partido) ganhará novo mandato como presidente da Câmara paulistana. Pela combinação de forças, o PT continuará à frente da primeira secretaria, e os tucanos terão enfim vaga na Mesa.TIROTEIO

* Do historiador Marco Antonio Villa sobre Lula ter dito que a oposição brasileira é golpista como a venezuelana:

– O presidente reclama de barriga cheia. Mesmo com fartura de evidências e depoimentos de réus confessos, a oposição não pediu seu impeachment. O que mais ele queria?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]