• Carregando...
Antônio Carlos Sales Belinati (PP) é filho do ex-deputado e ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati | Sandro Nascimento/Alep
Antônio Carlos Sales Belinati (PP) é filho do ex-deputado e ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati| Foto: Sandro Nascimento/Alep

Antônio Carlos Sales Belinati (PP), filho do ex-deputado e ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati, tomou posse como deputado estadual nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele assumiu a cadeira depois da saída de Fabio Camargo (PTB), novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR).

A cerimônia, na presidência da Alep, durou pouco mais de 10 minutos e contou com a presença de poucos deputados. O primeiro secretário, deputado Plauto Miró (DEM) e o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Casa, leram o termo e o juramento de posse. Belinati já participa das sessões extraordinárias previstas para esta quarta e quinta-feira (25).

Belinati fez uma fala rápida durante a cerimônia e em seguida, aos jornalistas, enfatizou que ainda tem bastante tempo para executar os seus projetos. Questionado sobre a influência do pai para se eleger como suplente - e agora deputado -, ele citou o fato de ter sido escolhido pelo povo. "Quem tem que responder essa pergunta é o povo do Paraná quando comparece à urna para escolher seus representantes. Tive mais de 32 mil votos dos paranaenses, e isso é respaldo suficiente dos paranaenses para garantir a legitimidade do mandato".

Embora a posse ocorra após a saída de Camargo, Belinati assume a vaga deixada por Bernardo Ribas Carli (PSDB). Este último, que já era deputado, ocupava a vaga de Osmar Bertoldi (DEM), atualmente licenciado devido ao cargo de secretário Municipal de Habitação que ocupa. Com a saída de Camargo, Ribas Carli tomou posse efetivamente da vaga de Camargo e, agora, Belinati entra no lugar de Bertoldi. Caso o secretário volte à Alep, Belinati perderá a vaga.

Belinati exerceu recentemente a função de diretor comercial da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), indicado pelo governador Beto Richa (PSDB). O político já foi deputado estadual, entre 1998 e 2002, segundo a Alep.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]