O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, reafirmou na tarde desta segunda-feira que aceita a presença do deputado José Dirceu (PT-SP) na chapa do Campo Majoritário que vai disputar a presidência do partido em setembro. Durante entrevista coletiva na qual confirmou que será candidato a presidente do PT, Berzoini admitiu, no entanto, que prefere a saída de Dirceu da chapa:

CARREGANDO :)

- Acho melhor que Dirceu se retire, mas nunca coloquei isso como condição para minha candidatura. A chapa vai apreciar esta questão e decidir.

Berzoini lamentou que o presidente interino do PT, Tarso Genro, tenha condicionado sua candidatura à saída de Dirceu e disse que apoiou com entusiasmo o nome dele para presidente do partido. E acrescentou que espera o apoio de Tarso:

Publicidade

- Acho o nome de Tarso excelente. Eu entrei neste processo por contingência, inclusive reivindicando o apoio dele. Concordo com 90% do que Tarso defendeu como presidente do partido, mas a presença de Dirceu para mim não é uma questão tão central assim.

Veja também
  • Tarso elogia Berzoini mas não confirma voto
  • Tarso renuncia e Berzoini é o novo candidato
  • Berzoini já fala como candidato no PT