• Carregando...

No primeiro dia útil como governador do Paraná, Beto Richa declarou moratória de, no mínimo, 90 dias. A intenção da equipe é revisar a situação financeira do estado e fazer uma análise das ordens de pagamento e serviços expedidas nos últimos meses do último governo.

A assessoria do governador confirmou que está sendo preparada uma auditoria completa nos gastos do governo, para avaliar todas as pendências que foram deixadas por Orlando Pessuti. As despesas obrigatórias, como a folha de pagamento dos funcionários, continuam sendo pagas normalmente.

Primeiro dia

Richa participou da posse do novo chefe da Casa Civil, Durval Amaral. Durante a tarde, o governador reuniu-se com os secretários da Saúde, Michele Caputo Neto e da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.

Entre as prioridades para a saúde, o governador e sua equipe priorizam um plano emergencial para o combate à dengue, além da preparação das bases para o lançamento do programa Mãe Paranaense, nos moldes do Mãe Curitibana, em todo o estado.

Para a segurança, a equipe do novo governador afirmou que pretende atuar no combate ao tráfico de drogas e crimes violentos no Paraná buscando o apoio de forças federais. "Para isso vamos trabalhar no sentido de integrar as forças de segurança do Estado, com as forças federais, órgãos de inteligência e forças armadas", disse o secretário Reinaldo de Almeida César. Ele também lembrou que é preciso levar em conta a posição geográfica do estado, dando atenção especial ao Porto de Paranaguá e à divisa com o Paraguai.

Equipe

Nesta segunda-feira (3), também foram empossados Deonilson Roldo (Gabinete), Edson Casagrande (Assuntos Estratégicos), Cid Vasques (Corregedoria e Ouvidoria Geral), Wilson Quinteiro (Relações com a Comunidade), Mario Celso da Cunha (Assuntos da Copa do Mundo 2014), Evandro Roman (Esportes) e Mauro Munhoz (Controle Interno).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]