i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paraná

Beto Richa sinaliza com mudanças no secretariado; Ducci é cotado

Mudanças no governo, segundo Richa, serão feitas para dar mais velocidade aos projetos. Secretaria que Ducci pode assumir ano que vem não foi divulgada

  • PorKarlos Kohlbach
  • 14/11/2012 09:30
Beto Richa (centro) assina a implantação do Gabinete de Gestão e Informações, ao lado do vice-governador, Flávio Arns (à esq.), e do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB) | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Beto Richa (centro) assina a implantação do Gabinete de Gestão e Informações, ao lado do vice-governador, Flávio Arns (à esq.), e do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB)| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) admitiu nesta quarta-feira (14) pela manhã que vai fazer mudanças no secretariado e que o prefeito Luciano Ducci (PSB) pode assumir uma secretaria de estado no governo a partir do ano que vem – quando o aliado deixa a prefeitura da capital.

Beto explicou que as mudanças no governo serão feitas para dar mais velocidade aos projetos e não adiantou que pasta Ducci poderia assumir. "Pode estar [incluído nas mudanças no secretariado]. Eu confesso que cheguei de viagem no fim de semana e até agora não falei com o Luciano. Não sei quais são as suas intenções e o que ele imagina fazer daqui para frente, mas é um excelente técnico", contou.

"Trabalhei com ele todo esse período e posso atestar as boas qualidades que tem o Luciano para ser um secretario de estado e contribuir com o nosso governo. Mas não vou antecipar nada até porque não falei com ele e nem sei ainda em que área ele poderia dar melhor contribuição", disse o governador.

A entrevista foi concedida à imprensa minutos antes do governador assinar a instalação do Gabinete de Gestão Informação - espaço que servirá para monitoramento permanente das ações do governo estadual. "É mais uma importante ferramenta moderna que auxilia a gestão pública. Auxilia no que se refere ao acompanhamento e monitoramento de ações. Não basta apenas planejarmos e executarmos obras é importante também monitorar cada uma dessas ações do governo. Até para que possamos corrigir eventuais erros e desvios para que possamos cada vez mais aplicarmos o dinheiro público", explicou.

Os trabalhos deste Gabinete de Gestão e Informação serão monitorados pela Casa Civil e pelo próprio governador. "Eu próprio, do meu gabinete, vou poder acompanhar em tempo real todas as ações do governo e assim cobrar dos meus secretários as ações previstas no nosso plano de governo", completou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.