Sergio Moro| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

O juiz federal Sergio Moro desejou nesta segunda-feira (6) boa sorte ao ministro que vai ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki, que morreu em acidente aéreo no mês passado. O responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná está em Nova York, onde fez uma palestra para alunos e professores da Columbia University e foi alvo de manifestantes que o acusavam se ser parcial em suas decisões.

CARREGANDO :)

Caixa Zero: Sergio Moro diz não se sentir responsável por impeachment de Dilma

Questionado sobre a possível indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz disse que não estava a par das notícias no Brasil, mas que, se é verdade que Moraes foi indicado, ele não poderia dar opiniões sobre seu nome.

Publicidade

Alexandre de Moraes já é dado como certo no STF e PMDB herdará ministério

Leia a matéria completa
Veja também
  • Moraes não seria ministro do STF segundo sua própria tese

“Boa sorte para ele, mas não tenho opinião para dar”, disse, arrancando risos da plateia da Columbia University.

Segundo flagra do jornal Folha de S.Paulo, que fotografou o celular de Alexandre de Moraes durante uma conversa privada, o presidente Michel Temer deve fazer o anúncio da indicação nesta segunda-feira, às 19 horas.

Questionado também sobre a decisão do STF de deixar com o ministro Edson Fachin a relatoria dos processos da Lava Jato que estavam com Teori Zavascki, Moro afirmou que não tem condições de avaliar um ministro do Supremo, mas indicou, indiretamente, que ficou feliz com a escolha.

Publicidade

“Fachin é um grande jurista, está no Supremo desde 2015, em acho, e ele tomou importantes decisões. Ele é um julgador independente, mas eu não tenho autoridade para avaliar um ministro do Supremo”, disse.