• Carregando...

O vice-presidente José Alencar, 77 anos, apresenta boa recuperação do quadro de enterite (inflamação intestinal), segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (2) pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Alencar está internado desde sábado (29), após sentir fortes dores abdominais em Resende (RJ).

Segundo o hospital, a nova internação de Alencar não tem relação com o câncer no abdome, contra o qual Alencar luta há dois anos.

O boletim médico desta terça diz que o vice-presidente "está respondendo satisfatoriamente ao tratamento e já se alimenta normalmente". A equipe que assiste ao vice-presidente é composta pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Marcel Cerqueira César Machado e Raul Cutait.

Histórico

Desde 1997, Alencar luta contra o câncer. Em setembro, ele passou por uma cirurgia como parte do tratamento de um tumor abdominal. O procedimento durou seis horas.

Segundo boletim médico, estudos de imagem mostraram que os três tumores existentes foram removidos de forma completa, não existindo qualquer indício de lesões adicionais.

Em 2006, Alencar passou por outras três operações para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias o vice-presidente costuma fazer exames preventivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]