• Carregando...

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar nova avaliação dos resultados do Bolsa Família. De acordo com o TCU, o novo estudo pretende comparar o atual cenário com aquele que foi encontrado em 2004, quando foi realizada a última análise do programa, que está sob a vigilância do TCU e da Controladoria-Geral da União devido às fragilidades encontradas naquele ano.

De acordo com estudo realizado na época, entre as impropriedades encontradas no Bolsa Família, havia casos de beneficiários com renda per capita superior à estabelecida pelo programa, ausência de atualização dos dados cadastrais dos beneficiários, formulários do cadastro único preenchidos incorretamente e falta de acompanhamento das condicionalidades na área de educação e saúde.

Fiscalização na água

No retorno do recesso parlamentar, em fevereiro, o deputado estadual Fabio Camargo pretende apresentar projeto de lei para aumentar a fiscalização de embarcações no litoral do Paraná. Ele quer equipar as equipes de segurança com bafômetros, a fim de coibir proprietários de lanchas e jet skis de conduzir suas embarcações alcoolizados.

Atendimento nacional

O deputado estadual Ney Leprevost (PP) afirmou que, ao escolher os membros de seu secretariado, Beto Richa preferiu atender às indicações de dirigentes partidários que são membros dos diretórios nacionais. "Beto se baseou em pleitos de membros dos diretórios nacionais, como Alceni Guerra e Eduardo Sciarra, do Democratas, Dilceu Sperafico e Nelson Meurer, do PP, e Rubens Bueno, do PPS", disse Leprevost. Segundo o deputado, na conversa que teve com Richa nesta semana, o prefeito explicou as escolhas que fez para o secretariado. "Agora já está tudo apaziguado."

Convenção

O PP de Curitiba deve realizar convenção em breve para eleger os membros do diretório municipal. "Ainda não sei quem iremos apoiar, mas o partido tem bons nomes na capital, como os de Fernando Francisquini, Aldemir Manfron, Rudimar Fedrigo e Luciano Borghetti", declarou Ney Leprevost. Segundo o deputado estadual, a convenção deverá ser realizada entre março e abril. Atualmente, há somente uma comissão provisória (não eleita) funcionando na capital, cujo presidente é Alberto Klaus.

Sem alteração

O engenheiro do Ippuc Augusto Canto Neto não vai ocupar a presidência do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), conforme a prefeitura da capital havia anunciado quando da reforma do secretariado, em dezembro passado. Segundo a assessoria da prefeitura, Canto Neto desistiu de assumir o ICS por motivos pessoais. Com a desistência, José Lupion Neto (DEM) vai continuar a dirigir a entidade.

Livres do IR 1

Um projeto do senador Osmar Dias (PDT) quer isentar a remuneração recebida pelos servidores públicos licenciados para o tratamento de moléstias classificadas na legislação federal como graves da cobrança do Imposto de Renda.

Livres do IR 2

O senador alega que a legislação federal já libera, do pagamento do imposto, portadores de doenças graves que estejam aposentados ou reformados, mas não o servidor da ativa que esteja licenciado pela mesma razão. Para o senador, trata-se de uma situação desigual ou injusta que ele pretende corrigir com o projeto de lei.

Pinga-fogo

"O cargo de secretário no escritório de representação em Brasília é de acomodação e isso se aplica também para o caso do irmão do governador."

Do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR), sobre a nomeação de Eduardo Requião para o Escritório de Representação do Paraná em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]