i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Promessa

Brasil vai atingir metas do milênio até 2015, diz Lula

Entre as metas do milênio estão a erradicação da fome, a universalização do ensino básico e a redução da mortalidade na infância

  • PorAgência Estado
  • 29/11/2010 14:07

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o Brasil vai atingir todas as metas do milênio até 2015 sob o comando da presidente eleita, Dilma Rousseff. "Dilma é a pessoa que tem afinidade, compromisso de levar adiante uma política que permita que a gente chegue em 2015 já atingindo todas as metas do milênio", discursou Lula, durante o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2010.

"O Brasil está bem, as empresas brasileiras estão bem, os pobres ficaram menos pobres, a classe média alta está crescendo, acho que todos ganharam nesses últimos anos e há a perspectiva de que todos continuem ganhando", completou. Entre as metas do milênio estão a erradicação da fome, a universalização do ensino básico e a redução da mortalidade na infância.

Lula também afirmou que "tanto quanto eu, ela (Dilma) será presidente de todos". "Ela terá um olhar muito mais próximo para os pobres desse País", disse o presidente. Ele reiterou que deixa o Poder com a sensação de "dever cumprido". Ao comentar o retorno para São Bernardo do Campo (SP), Lula lamentou uma goteira no apartamento. "Deu goteira, metástase de goteira", brincou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.