• Carregando...

A Bulgária se prepara para receber em outubro a presidente Dilma Rousseff, disseram nesta sexta-feira fontes diplomáticas durante uma visita do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, a Sófia.

A possível visita de Dilma tem um significado especial para a presidente, já que seu pai, Pétar Rusév, era de Gabrovo, uma pequena cidade localizada no centro da Bulgária.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Patriota e o chanceler búlgaro, Nikolay Mladenov, não revelaram a data da visita, embora fontes diplomáticas consultadas pela Agência Efe tenham apontado que o mais provável é que a viagem ocorra em outubro, coincidindo com a cúpula entre Brasil e União Europeia em Bruxelas.

"Estamos definindo as datas e faremos o anúncio oficial quando acabarmos este processo. Em todo caso, para a Bulgária será um grande prazer receber a presidente do Brasil", destacou Mladenov.

No encontro entre Patriota e Mladenov foram discutidas ainda as possibilidades de cooperação bilateral em negócios, ciência, educação e agricultura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]