Por ser uma comédia de Lars von Trier, o humor é negro e mais refinado| Foto: Divulgação/IFC Films

O ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele estava filiado ao PT desde 1985 e hoje é o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, nomeado em janeiro deste ano pelo governador Roberto Requião (PMDB).

CARREGANDO :)

Caleffi ainda não anunciou para qual legenda pretende ir, mas políticos maringaenses apostam que ele vai se filiar ao partido do governador. João Caleffi quer ser candidato a prefeito de Maringá nas eleições de 2008.

A saída do PT se deu em função da disputa interna do partido entre ele e o secretário estadual de Planejamento, Ênio Verri, principal nome petista para a prefeitura no próximo ano. Verri tem o apoio do grupo mais forte do PT, o Campo Majoritário.

Publicidade

Caleffi era vice-prefeito eleito em 2000 e assumiu a prefeitura de Maringá em setembro de 2003 após a morte do então prefeito José Cláudio Pereira Neto (PT). Concorreu à prefeitura no ano seguinte mas, perdeu para o atual prefeito Silvio Barros (sem partido) por 79.983 votos (46,49%) contra 92.052 votos (53,51%). Caleffi também disputou as eleições de 2006 para deputado federal e apesar dos 49.121 votos, não foi eleito.