• Carregando...

São Paulo (AE) – O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ontem que a mídia está à frente das investigações conduzidas pelas comissões parlamentares de inquérito (CPIs), o que mostra, de acordo com ele, a necessidade de se redefinir o foco das CPIs. As declarações de Calheiros complementaram a idéia defendida por ele de que uma "fogueira das vaidades" se instalou no interior das comissões. "Eu vou reunir amanhã (hoje) as Comissões Parlamentares de Inquérito, pois a mídia está à frente da investigação", afirmou, no fim da manhã de ontem, ao chegar a um evento em São Paulo sobre o referendo do desarmamento. "Precisamos redefinir o foco", complementou.

As posições de Calheiros receberam um contraponto do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), que também participou do evento. Lorenzoni elogiou a atuação da imprensa, ressaltando que o jornalismo investigativo tem ajudado a estimular o trabalho das CPIs.

Ele também provocou Calhei-ros, afirmando que o presidente do Congresso "apóia um governo que, há muito pouco tempo, queria amordaçar os jornalistas". Ao comentar a idéia de "fogueira das vaidades", defendida por Calheiros, Lorenzoni adotou um tom mais ameno : "É evidente que, em Comissões Parlamentares de Inquérito, a questão política e a vaidade podem aparecer, mas o importante é não perder o rumo." E completou: "É possível melhorar, desde que o governo não tente, em nenhum momento, repetir o que tentou na semana passada: abafar a CPI dos Correios e limitar a investigar apenas os Correios."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]