• Carregando...

A Câmara dos Deputados vai divulgar na internet, em 45 dias, o nome e o CNPJ das empresas que prestam serviços para deputados e recebem por meio da verba indenizatória - valor de R$ 15 mil que cada parlamentar tem direito, mensalmente, para gastos como alimentação, assessoria e combustível.

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), após consultar os demais integrantes da Mesa Diretora sobre o assunto.

Na terça-feira(17), a Câmara havia anunciado a divulgação dos gastos na internet com os nomes das empresas prestadoras de serviço, mas sem a divulgação do CNPJ dessas empresas.

Todas as prestações de contas referentes à verba indenizatória estarão disponíveis na página Transparência do Portal da Câmara.

O primeiro secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), que foi encarregado de fazer estudos sobre a possibilidade de divulgar os gastos com a verba indenizatória, disse que não haverá dificuldade de incluir também o CNPJ na internet e que os técnicos da área de informática já estão trabalhando para a implantação dos dados.

Rafael Guerra informou também que as pessoas que quiserem ter acesso às notas fiscais poderão solicitar à 1ª Secretaria da Câmara. "Acho que tomamos uma medida radical em relação à transparência e ela estava sendo manchada por uma bobagem [a não divulgação do CNPJ]", disse Guerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]