• Carregando...

A Câmara de Curitiba adiou para hoje a apreciação das 618 emendas propostas pelos vereadores ao orçamento da prefeitura para 2013 – a votação inicialmente estava marcada para ontem. A chamada Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano prevê que a prefeitura terá à disposição R$ 5,9 bilhões. As propostas apresentadas pelos vereadores servem para indicar gastos, alterar itens e até substituir artigos da LOA.

De acordo com o presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Serginho do Posto (PSDB), a sessão plenária foi suspensa pelos vereadores no fim da manhã, em razão do horário, depois de consenso entre a Mesa Diretora e as bancadas dos partidos. "A hora regimental determina que as sessões sejam encerradas ao meio-dia. Hoje nós debatemos a peça orçamentária, e amanhã [nesta terça] vamos votar as emendas", disse.

Segundo o vereador, a previsão é de que todas as propostas dos vereadores sejam apreciadas em primeira discussão nesta terça-feira. A estimativa é de que já na quarta-feira seja possível fechar a proposta, que seguirá à sanção do prefeito.

Se fossem analisadas uma a uma, seriam dedicados a cada uma das 618 emendas apenas 69 segundos, em um período de doze horas. Para contornar o problema do tempo, os vereadores farão a discussão e a votação das emendas em blocos. "Quando as emendas são protocoladas, elas são enumeradas. Se o verea­­dor tiver protocolado cinco de uma vez, essas cinco vão ser agrupadas para discussão e votação. Se não, seguiremos uma a uma", disse Serginho do Posto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]