• Carregando...

A Câmara deve votar na próxima terça-feira a medida provisória que prorroga o prazo da campanha nacional do desarmamento de 23 de junho para 23 de outubro de 2005. Segundo dados do Ministério da Justiça, até agora já foram entregues mais de 430 mil armas de fogo desde o início da campanha, no dia 15 de julho de 2004. As armas são destruídas pelo Exército.

A prorrogação da campanha, segundo o Ministério da Justiça, permitirá a regularização da situação de armas ilegais mantidas em casa pelos brasileiros. Além disso, o cidadão recebe uma indenização pelas armas entregues. Após o encerramento da campanha, será crime ter arma sem registro em casa ou portá-la sem autorização. No dia 23 de outubro será realizado o referendo sobre a proibição da venda de armas de fogo no país.

Na pauta de votações da próxima terça-feira também está a MP que cria o Projeto Escola de Fábrica para formação profissional de jovens de baixa renda. A mesma medida provisória autoriza a cocessão de bolsas de permanência para estudantes beneficiários do ProUni (programa de benefícios fiscais para universidades que concedem bolsas de estudos a alunos carentes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]