• Carregando...

Cerca de 300 pessoas participaram, na manhã deste domingo (24), de uma caminhada na praia de Copacabana, zona sul do Rio, para pedir a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Na semana passada, o movimento "Fora Renan" entregou em ato no Congresso Nacional um abaixo-assinado com um 1,6 milhão de assinaturas exigindo a saída do político do Senado. "Hoje, o povo se reuniu para dar um basta nessa situação. Esse é o momento de ir para as ruas e mostrar a nossa insatisfação", disse a manifestante Maria de Oliveira.

Segundo os organizadores, houve protestos parecidos em mais de 35 cidades brasileiras

"Não sou brasileira mas vejo como o povo sofre. Amo esse país! Vim para cá há 58 anos e me naturalizei brasileira. Estou aqui porque os políticos têm que tomar vergonha e olhar mais para a população", declarou a aposentada portuguesa Mariana do Carmo Miranda.

O movimento Defesa da Mulher também esteve na Praia de Copacabana para coletar assinaturas para outro abaixo-assinado que pede o impeachmment de Calheiros.

"Estamos fazendo um abaixo-assinado para entregar para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na época do Collor, a OAB teve um papel fundamental. Esperamos que o mesmo se repita", disse a advogada Rosalina Izento.

Apesar de ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por desvio de verba pública, falsidade ideológica e uso de documento falso, Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado em 1º de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]