• Carregando...

Os tucanos do Paraná estarão na televisão na segunda-feira, quando se espera que assumam um discurso mais duro de oposição. Beto Richa, Valdir Rossoni, Alvaro Dias, Gustavo Fruet e Hermas Brandão estarão no programa partidário de rádio e televisão. O programa, que terá também a participação do pré-candidado do partido à Presidência, Geraldo Alckmin, vai abordar a questão da candidatura própria para o governo do estado. Beto Richa foi o primeiro a entrar em estúdio para gravação, no dia 22. Já o deputado Gustavo Fruet grava amanhã, quando retorna da viagem ao Amazonas.

Alianças – O presidente do PPS e pré-candidato ao governo, Rubens Bueno, voltou ontem de Foz do Iguaçu e diz que está quase certa a alainça com o PTB. Dentro do PTB ainda há divergências.

Bola fora – Os agricultores têm razão ao reclamar do novo pacote agrícola, avalia o deputado federal Eduardo Sciarra (PFL). De acordo com ele, dentre os diversos itens do pacote que decepcionaram os produtores rurais, está a ausência de reajuste do preço mínimo dos principais produtos da agricultura brasileira, como soja, milho e trigo. "Ao invés disso, o governo valorizou sisal, alho, borracha natural, malva, produtos que pouca gente planta."

Negócio fechado – O governador Roberto Requião assina na terça-feira, com diretores da Copel e da El Paso Energy Araucária, o acordo definitivo para a compra das ações da UEG Araucária. Com a aquisição, a Copel passará a ser detentora de 60% das ações da usina. A companhia paranaense pagará US$ 190 milhões para a El Paso.

Exposições – Uma comissão especial para discutir a finalidade do espaço do Centro de Exposições do Parque Barigüi foi instalada, na quinta-feira, na Câmara Municipal de Curitiba. A vereadora Julieta Reis (PSB) foi eleita presidente e o vereador Jorge Bernardi (PDT) será o relator. A idéia é apresentar alternativas para a utilização do espaço.

Reajustes – A reunião semanal do governo de terça-feira terá uma apresentação da secretária de Estado da Administração, Maria Marta Weber Lunardon. Ela vai falar sobre a reestruturação de carreiras e os reajustes concedidos pelo governo. Ainda na terça, o governo assina editais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano para a licitação de obras em 18 municípios.

Ansiedade – A decisão do PSDB estadual em apresentar candidato ao governo nesta semana sacudiu o ninho tucano. O presidente do diretório municipal, João Cláudio Derosso, teve de explicar todo o processo de escolha nos últimos três dias para militantes curitibanos loucos para iniciar o processo eleitoral.

Segurança – A utilização de serviços de segurança privada realizados por empresas clandestinas será tema de uma audiência pública que ocorre na próxima segunda-feira, às 9 horas, na Assembléia Legislativa. No estado, são cerca de 21 mil vigilantes trabalhando nas 64 empresas de segurança privada, contra uma média de 45 mil atuando na ilegalidade. O objetivo da audiência, promovida pela deputada federal Dra. Clair (PT) e pelo deputado estadual Padre Paulo (PT), é chamar a atenção da comunidade para os riscos de se contratar empresas clandestinas de vigilância e monitoramento eletrônico.

Litoral – O líder do governo na Assembléia, Dobrandino da Silva (PMDB), encaminhou nesta semana ao secretário de Estado dos Transportes, Rogério Walbach Tizzot, o pedido para reforma de quatro pontes em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. O deputado recebeu no gabinete o prefeito Riad Said Zahoui, que liderou uma comitiva na capital integrada por seis vereadores do município.

Planos – O suplente de vereador Luís Ernesto (PSDB) planejava encarar a disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa Desistiu. O plano dele agora é emplacar um programa popular em uma rádio de Curitiba.

Pinga-fogo

* A proximidade da convenção estadual do PPS no mês de junho está fazendo o vereador Manassés Oliveira viajar por todo Paraná para articular as últimas alianças

* Hoje Manassés está no Sudoeste do estado; para fechar acordos com políticos do interior

* "Os amigos do Romanelli" promovem uma reunião hoje, no Hotel Caravelle, em Curitiba, para o início da mobilização para a eleição do secretário-geral do PMDB e ex-presidente da Cohapar a deputado estadual

* Eles aproveitam o encontro para discutir a reeleição do governador Roberto Requião

* O líder do PRTB, vereador Custódio da Silva, pré-candidato ao Senado, e a professora e ex-vereadora Ana Lúcia Pires, pré-candidata ao governo do estado pelo partido, receberam ontem o Troféu Imprensa 2006

* A promoção foi do jornal O Diário do Sítio Cercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]