• Carregando...

A campanha eleitoral gratuita em rádio e TV recomeça na segunda-feira, 13, em Londrina, no Norte do Paraná. Os candidatos Antônio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) terão dez minutos cada para convencer o eleitor sobre suas propostas. Nas duas campanhas, a equipe de produção dos programas foi incrementada com novos profissionais, já que o tempo de cada candidato é maior em relação ao primeiro turno.

A equipe de Hauly trabalhou com 12 profissionais entre cinegrafista, repórter e editores no primeiro turno e contratou mais um editor de vídeo, um redator e um editor de conteúdo. Para a campanha do rádio, havia apenas uma pessoa trabalhando e outra foi contratada para o segundo turno. "Reforçamos a equipe já que os programas serão diários e com mais tempo", afirma o assessor de comunicação do tucano, Cláudio Osti.

Osti destaca a diferença entre as campanhas do rádio e TV. "São conteúdos separados. Na TV o tempo é muito longo e nós temos o recurso da imagem. Já no rádio o tom é mais de conversa [com o eleitor] e há uma única linguagem para AM e FM", explica. No primeiro turno, o tucano tinha pouco mais de seis minutos.

A estimativa da equipe de Hauly é gastar aproximadamente R$500 mil com a campanha de rádio e TV no primeiro e segundo turno. Por outro lado, a equipe do candidato Antonio Belinati prevê gastos em torno de R$70 mil, valor igual ao que foi gasto no primeiro turno. Apesar de aumentar a equipe, a idéia é manter o que foi gasto no primeiro turno.

No primeiro turno da campanha belinatista eram seis pessoas trabalhando na produção do programa na TV. Para o segundo turno, foram contratadas mais cinco. O assessor parlamentar e um dos coordenadores da campanha do candidato Antônio Belinati, Emerson Petriv, aponta diferenças entre as campanhas do rádio e TV. "No rádio você coloca a voz do candidato. Na TV, além da voz, tem que ter boas imagens", observa. No primeiro turno, Belinati tinha direito a dois minutos e 44 segundos. "Com dez minutos é preciso ter uma equipe maior".

Na TV, a propaganda eleitoral será exibida diariamente das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. No rádio, o horário é das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. A exibição dos programas vai até o dia 24 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]