• Carregando...

Belo Horizonte (AE) – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou ontem que o desafio do candidato do partido a presidente em 2006 será apresentar uma "novidade ao país", representada, principalmente, pela capacidade de a legenda promover uma "inflexão" na atual política econômica. "As pessoas precisam olhar para o PSDB e não enxergar apenas o passado. Têm de enxergar o futuro, algo novo. Nós temos também de ter a humildade de fazer uma auto-análise de onde nós acertamos, mas, sobretudo, de onde nós erramos para apresentar para o país um novo projeto de desenvolvimento", disse.

O PT, segundo Aécio, executa no governo uma política econômica com os mesmos pilares da adotada na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A diferença é que o PSDB tem condições de dar "segurança" aos mercados. "O que é muito importante para que nós possamos fazer uma inflexão na política econômica, possibilitando uma retomada do crescimento mais vigorosa do que esta que nós estamos assistindo."

O governador prevê uma eleição presidencial "extremamente acirrada" em razão da "agudez" e da "profundidade" da crise política. "Estou longe de achar que o PSDB já ganhou as eleições. Será uma eleição muito disputada. Não devemos menosprezar a capacidade do presidente Lula de se comunicar com uma parcela expressiva da população brasileira."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]