• Carregando...

Porto Alegre - O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), tentava vincular sua imagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Quatro dias antes de ser preso, Paulo Dias obteve na Justiça Eleitoral o direito de veicular imagens com os dois, já que seu companheiro de chapa, Waldez Góes, é do PDT, que integra a coligação de Dilma.

O presidente Lula já apareceu no horário eleitoral gratuito do Amapá pedindo votos para Góes, que é ex-governador do estado e candidato a senador. A participação de Lula no programa de Góes foi ao ar um dia antes do ex-governador ser preso pela Polícia Federal sob suspeita de integrar um esquema de corrupção. Góes e o atual governador do estado foram presos com outras 16 pessoas, ontem pela manhã, sob suspeita de participar do desvio de verbas federais e estaduais. A operação da PF foi batizada de Mãos Limpas.

Lula

A mensagem de apoio de Lula ao candidato, um depoimento que dura 28 segundos, foi ao ar na noite de quinta-feira, horas antes da deflagração da ação policial. No vídeo, o presidente olha direto para a câmera e diz que aprendeu a importância de ter apoio no Senado para governar bem. Lula afirma: "Quando for presidenta, Dilma vai precisar de senadores que ajudem a aprovar seus projetos’’.

O presidente encerra a aparição pedindo votos para o pedetista: "Aqui no Amapá vote em Waldez Góes, que está com Dilma’’. Parte do depoimento voltou a ser exibida no programa da tarde de ontem, após o candidato ter sido preso.

Apesar de ter envolvido aliados, a presidenciável petista Dilma Rousseff elogiou a operação da PF. Ela declarou que o governo Lula combate a corrupção "doa a quem doer’’. "[A operação] é absolutamente de acordo com o que sempre fizemos. A gente tem tido em relação à Polícia Federal, à CGU [Contro­­­ladoria Geral da União] e a todos os órgãos de investigação a seguinte orientação, sempre foi a [orientação] do presidente Lula: "desmantele esquema de corrupção doa a quem doer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]