• Carregando...
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo | Antônio Cruz/ABr
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo| Foto: Antônio Cruz/ABr

A Polícia Federal recebeu do gabinete do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, o documento do ex-executivo da Siemens Everton Rheinheimer que relata corrupção no cartel dos trens e cita propina a políticos ligados ao governo tucano em São Paulo. A informação é da assessoria do ministro que, no entanto, não revelou quem entregou o documento ao gabinete de Cardozo.

A assessoria afirmou que é comum o ministro receber documentos, "às vezes de pessoas que se identificam, às vezes de pessoas que não se identificam". O encaminhamento da denúncia à Polícia Federal é medida corriqueira, informou o gabinete do ministro da Justiça.

O relatório com as denúncias foi enviado pelo delegado Braulio Cezar da Silva Galloni, coordenador geral de Polícia Fazendária da Polícia Federal em Brasília, para a PF em São Paulo, onde é conduzido o inquérito do caso Siemens - multinacional alemã que em 22 de maio fechou acordo com o Conselho Administrativo de defesa Econômica (Cade) para detalhar a ação do cartel no setor metroferroviário de governos do PSDB em São Paulo, no período entre 1998 e 2008.

No memorando 98/2013, de 11 de junho, o delegado Bráulio Galloni diz que recebeu a denúncia "via Cade". O Cade afirmou anteontem que não fez esse encaminhamento à PF. O Ministério da Justiça, então, informou que partiu da própria Pasta o envio do relatório à PF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]