• Carregando...
Motorista seguia pela via Eixo Monumental, no sentido Praça do Três Poderes, quando perdeu o controle do carro, capotou e atingiu o fosso do prédio | Elza Fiúza/Agência Brasil
Motorista seguia pela via Eixo Monumental, no sentido Praça do Três Poderes, quando perdeu o controle do carro, capotou e atingiu o fosso do prédio| Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Um carro despencou nesta quarta-feira (22) em uma das laterais do prédio principal do Congresso Nacional. O acidente ocorreu por volta das 5h. O veículo capotou e parou no fosso do edifício, atingindo salas da liderança do PT na Câmara e de uma lanchonete. Apenas um vidro ficou trincado.

De acordo com informações da Câmara e da Polícia Militar, o motorista, Jonathan Henrique Lucena Saboia, 27, que passou pelo teste do bafômetro, estava embriagado. Ele dirigia um Peugeot 206 que ficou destruído com a queda de uma altura de cerca de 6 metros, chegando a perder uma das rodas no gramado do Congresso.

Segundo relatos, o motorista seguia pela via Eixo Monumental, no sentido Praça do Três Poderes, quando perdeu o controle do carro, capotou e atingiu o fosso do prédio. Ele teria cochilado no volante. No carro foi encontrado um garrafão de cinco litros de vinho.

O motorista, que estava sem habilitação, tem várias passagens na polícia por roubo, furto, ameaça e tráfico. Ele foi preso em flagrante. Ele será ouvido pela Polícia Judiciária da Câmara e será encaminhado pela Polícia Civil do Distrito Federal. No acidente, ele teve escoriações leves.

Saboia estava acompanhado de um menor de idade, que também tem várias ocorrências na polícia. Ele será liberado após o depoimento, já que não cometeu crime neste caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]