• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O eixo de um carro-forte da empresa RRJ se desprendeu com as duas rodas na esquina da Rua da Consolação com a São Luiz, no centro da cidade. O acidente aconteceu pouco depois das 13h, um horário de grande movimento na região. A peça, por pouco, não atingiu as pessoas que estavam paradas na calçada esperando o semáforo abrir. O eixo parou em frente à barraca de um vendedor de frutas que fica na esquina. O equipamento levou duas horas para ser retirado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o trânsito ficou bem complicado na região. Policiais fizeram a guarda do veículo, para evitar a ação de bandidos

No início do mês, a prefeitura descredenciou a empresa de ônibus Cooperauthon , após três acidentes parecidos. No dia 12 de setembro, a roda de um ônibus se soltou na Avenida Washington Luis, atingindo três pessoas. Uma delas (um rapaz de 26 anos) morreu. Dias depois, o eixo de outro veículo caiu no meio da mesma avenida. No final de setembro, outra roda se soltou. Uma pessoa ficou ferida.

Segundo a prefeitura, a empresa, que tinha 600 ônibus em sua frota, não fazia a manutenção. A Cooper Pan assumiu as linhas de ônibus deixadas pela Cooperauhton.

De acordo com a secretaria de Transportes, cinco linhas deixaram de existir por uma mudança da malha de transporte da capital.

- A Cooperauhton foi descredenciada. Todos sabem que a prefeitura estava extremamente preocupada com a falta de segurança da empresa. Depois de diversas vistorias e da interdição de mais de 150 veículos chegamos a conclusão que era impossível a continuidade dos serviços - disse o prefeito Gilberto Kassab, na ocasião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]