• Carregando...
Veja os secretários estaduais e dirigentes que tomaram posse ontem |
Veja os secretários estaduais e dirigentes que tomaram posse ontem| Foto:
  • Durval Amaral, durante sua posse: criação da Defensoria sem pressa

Além do anúncio da moratória, o governo estadual anunciou ontem que irá analisar os últimas atos da gestão do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB). Essa missão ficará a cargo da Casa Civil. O novo secretário da pasta, Durval Amaral vai fazer ainda um levantamento de todas as leis aprovadas nos últimos meses pela Assembleia Legislativa. A prioridade será analisar aquelas que ainda precisam passar pelo crivo do governador Beto Richa – que poderá vetar alguns textos com os quais não concordar. O pente-fino nas decisões de Pessuti e da Assembleia deve ocorrer nas próximas semanas.

O governo estadual também deve pôr o pé no freio de alguns projetos em trâmite na As­­­sembleia Legislativa, como o que regulamenta a Defensoria Pública no Paraná. O tema já foi aprovado em primeira discussão pelos deputados estaduais, mas não há pressa para colocá-lo em segunda votação.

"Temos uma demanda muito grande para a criação de Defensoria, que ainda depende de votação e também de capacidade orçamentária. Mas uma das prioridades do governo é a regulamentação do órgão. Ela será criada neste governo, quiçá ainda neste primeiro ano", afirmou ontem Durval Amaral, que tomou posse em um evento concorrido e cheio de correligionários. Em seu discurso, agradeceu o apoio de Beto Richa, o qual chamou várias vezes de "amigo de longa data".

O governador ressaltou o papel relevante que Durval terá no governo e o agradeceu por ter aceito o convite para a secretaria, deixando de lado o projeto pessoal de se candidatar à presidência da Assembleia Legislativa neste ano, quando iniciaria seu sexto mandato como deputado estadual.

"Ele assume a Casa Civil, que é praticamente o coração do governo estadual e cuidará da articulação com a Assembleia Legislativa e outros poderes", disse Richa. Nas articulações políticas, quem foi "escolhido" por Richa para comandar o Legislativo estadual é o deputado Valdir Rossoni (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]