• Carregando...

O prefeito em exercício de Cascavel, Jadir de Mattos, decretou luto oficial de três dias pela morte de Idalina Barreiros, esposa do ex-prefeito Salazar Barreiros. A ex-primeira dama morreu na noite desta segunda-feira (10), no carro em que viajava acompanhada do marido e de um filho. Ela iria até Curitiba para fazer exames e tratamento de um problema de coluna, mas, quando passava por Campo Largo, sofreu uma parada cardíaca.

Jadir de Matos disse que dona Idalina será lembrada pelo trabalho social que fez em Cascavel. Esse trabalho, desenvolvido com mais força durante os dois mandatos de Salazar Barreiros, rendeu à ex-primeira dama o título de "mãe dos pobres", como era chamada carinhosamente pelas pessoas que por ela foram atendidas.

Em 2012, pela primeira vez Idalina concorreu a um cargo público. Ficou em quarto lugar entre os sete candidatos que disputaram a prefeitura de Cascavel No segundo turno ela apoiou o candidato petista José Lemos, derrotado pelo prefeito e candidato à reeleição, Edgar Bueno (PDT).

O corpo da ex-primeira dama está sendo velado no salão paroquial da igreja São João Batista, no bairro Country. As 17 horas será celebrada uma missa e, posteriormente, o corpo será enterrado no Cemitério Jardins, em Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]