O prefeito em exercício de Cascavel, Jadir de Mattos, decretou luto oficial de três dias pela morte de Idalina Barreiros, esposa do ex-prefeito Salazar Barreiros. A ex-primeira dama morreu na noite desta segunda-feira (10), no carro em que viajava acompanhada do marido e de um filho. Ela iria até Curitiba para fazer exames e tratamento de um problema de coluna, mas, quando passava por Campo Largo, sofreu uma parada cardíaca.

CARREGANDO :)

Jadir de Matos disse que dona Idalina será lembrada pelo trabalho social que fez em Cascavel. Esse trabalho, desenvolvido com mais força durante os dois mandatos de Salazar Barreiros, rendeu à ex-primeira dama o título de "mãe dos pobres", como era chamada carinhosamente pelas pessoas que por ela foram atendidas.

Em 2012, pela primeira vez Idalina concorreu a um cargo público. Ficou em quarto lugar entre os sete candidatos que disputaram a prefeitura de Cascavel No segundo turno ela apoiou o candidato petista José Lemos, derrotado pelo prefeito e candidato à reeleição, Edgar Bueno (PDT).

Publicidade

O corpo da ex-primeira dama está sendo velado no salão paroquial da igreja São João Batista, no bairro Country. As 17 horas será celebrada uma missa e, posteriormente, o corpo será enterrado no Cemitério Jardins, em Cascavel.

Veja também
  • Morre ex-primeira-dama e ex-candidata à Prefeitura de Cascavel