• Carregando...

A defesa do governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do PSDB, ajuizou, no início da noite desta quarta-feira (18), uma Ação Cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a suspensão da decisão desta terça-feira (17) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou a cassação do governador e de seu vice, além de determinar a posse do segundo colocado no pleito de 2006, ex-senador José Maranhão (PMDB).

Cunha Lima quer se manter no cargo até que a próprio STF analise um Recurso Extraordinário contra o mérito da decisão do TSE, mas José Maranhão renunciou esta tarde ao cargo de senador e foi empossado há pouco como governador da Paraíba, em cerimônia na Assembléia Legislativa do estado.

A própria Assembléia, presidida por Arthur Cunha Lima, tio do governador cassado, e o PSDB, também já protocolaram ações no STF, em que questionam a determinação do TSE para que Maranhão fosse empossado como governador da Paraíba. Eles alegam que confirmada a cassação de Cunha Lima, deve haver nova eleição.

Cássio Cunha Lima foi cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006, quando teria se valido de promoção pessoal na distribuição de recursos por meio de um programa assistencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]