Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraíba

Cássio Cunha Lima recorre ao STF contra cassação de mandato decretada pelo TSE

A defesa do governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do PSDB, ajuizou, no início da noite desta quarta-feira (18), uma Ação Cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a suspensão da decisão desta terça-feira (17) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou a cassação do governador e de seu vice, além de determinar a posse do segundo colocado no pleito de 2006, ex-senador José Maranhão (PMDB).

Cunha Lima quer se manter no cargo até que a próprio STF analise um Recurso Extraordinário contra o mérito da decisão do TSE, mas José Maranhão renunciou esta tarde ao cargo de senador e foi empossado há pouco como governador da Paraíba, em cerimônia na Assembléia Legislativa do estado.

A própria Assembléia, presidida por Arthur Cunha Lima, tio do governador cassado, e o PSDB, também já protocolaram ações no STF, em que questionam a determinação do TSE para que Maranhão fosse empossado como governador da Paraíba. Eles alegam que confirmada a cassação de Cunha Lima, deve haver nova eleição.

Cássio Cunha Lima foi cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006, quando teria se valido de promoção pessoal na distribuição de recursos por meio de um programa assistencial.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.