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A Central de Atendimento à Mulher entrou em funcionamento nesta sexta-feira para receber por telefone denúncias de violência contra as mulheres. A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, disse que a expectativa é que o serviço aumente a procura de ajuda por parte das vítimas.

- Como é um serviço sigiloso, elas poderão ligar sem medo de se exporem, sem medo de serem agredidas mais ainda depois que seus maridos souberem - afirmou a ministra, na cerimônia de lançamento da central.

O serviço funciona em todo o país através do número 180. As vítimas podem ligar para pedir orientação e ajuda. A central também estará disponível para as pessoas que quiserem fazer denúncias de violência contra mulheres. A identidade de quem ligar será mantida em sigilo.

Nos três primeiros meses, a central de atendimento funcionará em caráter experimental de 7h às 18h40, de segunda a sexta-feira. A partir de março, o serviço passará a funcionar 24 horas diariamente, inclusive finais de semana.

Ao fazer a ligação de estréia do serviço, a ministra não conseguiu ser atendida por uma das quatro funcionárias de plantão. A mensagem gravada que a ministra ouviu foi transmitida pelo sistema de som da cerimônia: "no momento, todos as linhas deste serviço estão ocupadas, por favor, tente novamente mais tarde. Obrigada".

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