• Carregando...

Por conta da chuva que atinge a cidade de São Paulo desde o início da tarde deste domingo (18), a pista principal do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, ficou fechada para pousos e decolagens por cerca de 30min, de 15h15 a 16h06. A pista foi interditada para a medição da lâmina d'água. Por conta de problemas de drenagem na pista, há risco de derrapagem de aeronaves em dias de chuva forte.

Depois de uma manhã e começo da tarde com sol forte e poucas nuvens, o tempo ficou instável e com chuva em São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura colocou em estado de atenção toda a cidade, incluindo as zonas Norte e Central, além da Marginal Tiete. Desde as 14h57, as zonas Sul, Leste, Oeste e Sudeste, além de toda a extensão da Marginal Pinheiros, já estavam em estado de atenção.

A chuva começou por volta das 14h30 na Zona Sul, nos bairros do Campo Limpo e Capão Redondo. As áreas de instabilidade se aproximaram do centro da cidade e atingiram também Sacomã, Ipiranga, na Zona Sul, e Vila Prudente, Zona Leste.

De acordo com o CGE, há previsão de chuva para o princípio da noite, mas ela deve ser mais leve. "Apesar de isoladas estas chuvas são de forte intensidade e possuem baixa velocidade de deslocamento, o que eleva muito o risco de alagamentos e transbordamento de rios. Nas próximas horas novas áreas de instabilidade devem se formar sobre a Grande São Paulo, atingindo outros municípios da região", informa o órgão em nota.

Intransitáveis

Às 16h40, o CGE registrava 16 pontos de alagamento ativos na cidade. Por causa do acúmulo de água, cinco vias estavam intransitáveis: Avenidas Dom Pedro I, Manoel Dutra, ambas na Zona Sul, e Ricardo Jafet e Aricanduva, na Zona Leste.

O transbordamento do Córrego Aricanduva deixou dois pontos intransitáveis. O primeiro fica 100 metros antes da Avenida Itaquera, no sentido Centro. Na pista contrária, a retenção fica 200 metros antes da Avenida Itaquera.

Os carros também não circulam nas Ruas Darzan, em Santana, na Zona Norte, e Teixeira Leite, na Sé, Centro. Por volta das 15h45, o Túnel do Anhangabaú foi fechado. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a interdição é preventiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]