Continua "estável" o estado clínico do vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos, que passa por cirurgia desde as 9h deste domingo (25).

CARREGANDO :)

Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde pela assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, a cirurgia é um "procedimento complexo" e tem por objetivo "retirar tumores na cavidade abdominal, na região do peritônio".

Conforme a assessoria de imprensa do hospital havia informado ao G1 mais cedo, o boletim confirma que a cirurgia deve terminar na madrugada de segunda-feira (26).

Publicidade

Segundo informou a assessoria de imprensa do hospital, que deve divulgar novo boletim médico na tarde deste domingo, a cirurgia "transcorre normalmente".

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a cirurgia para retirada de um tumor abdominal começou às 9h deste domingo e deve se estender até a madrugada.

As equipes que acompanham o tratamento do vice-presidente são compostas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista), Miguel Srougi (urologista) e Ademar Lopes (cirurgião).

No sábado (24), um boletim médico informou que o vice-presidente passou por avaliações clínicas e que seu estado clínico era "satisfatório".

Alencar se internou na manhã da quinta (22) no hospital para realização de exames. O vice-presidente faz tratamento contra um câncer no abdome. Em dezembro, foi internado no mesmo hospital para tratar-se de uma insuficiência renal. Ele recebeu alta dois dias depois.

Publicidade
Veja também
  • Cirurgia de Alencar é "uma das mais radicais", dizem médicos